5 (principais) motivos para iniciar o Pilates

O método criado pelo alemão Joseph Pilates, vem ganhando cada vez mais adeptos, não só porque previne lesões ou para fins terapêuticos, mas também porque consegue trabalhar a musculatura de uma forma mais “inteligente” e equilibrada. Costumo dizer que o Pilates é o melhor programa de condicionamento físico e postural do mundo!!

Mas ainda existem pessoas que não conhecem todas as maravilhas que essa modalidade pode oferecer, por isso destaquei 5 (principais) motivos para você iniciar essa atividade que irá mudar sua vida:

Pilates Centro RJ - Estúdio Pilates André Lima

1- DEFINE O CORPO

Esse é um dos objetivos mais desejados dos alunos que buscam o Pilates como forma de condicionamento físico. Isso é possível pois o trabalho de força realizado nos estúdios são bem específicos e a intensidade é de moderada a intensa. 

2-CORRIGE A POSTURA E OS “VÍCIOS POSTURAIS

Você já se pegou numa foto ou se vendo no espelho e se achou “torta”? Pois é! Isso são seus vícios posturais. Através da consciência corporal adquirida com as aulas de Pilates sua postura irá melhorar bastante e será bem comum as pessoas ao seu redor (além de você) perceberem.

3 –AJUDA NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO 

Com certeza você já ouviu alguém falar que Pilates não emagrece. Calma!! O Pilates trabalhado de uma forma mais intensa (Power Pilates) consegue resultados bem bacanas. Lembrando que o fator principal para perda de peso é a alimentação equilibrada!!

4- ALÍVIO DE DORES CRÔNICAS 

Outro grande fator para a procura do Pilates são as dores crônicas, principalmente na coluna e joelhos. Em nosso estúdio, a grande maioria dos clientes trabalha muitas horas sentados e isso é muito ruim para a coluna e joelhos. Com os exercícios de mobilidade, alongamento e fortalecimento das regiões citadas, em poucas aulas os clientes já sentem muita melhora! 

5-PROMOVE MELHORA DA FLEXIBILIDADE 

Muitas dores e/ou lesões são provenientes de falta de uma musculatura alongada. Como o Pilates também tem uma preocupação com a flexibilidade corporal, muitas lesões são prevenidas com a prática regular dos exercícios de Pilates. 

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