5 (principais) motivos para iniciar o Pilates

5 (principais) motivos para iniciar o Pilates

O método criado pelo alemão Joseph Pilates, vem ganhando cada vez mais adeptos, não só porque previne lesões ou para fins terapêuticos, mas também porque consegue trabalhar a musculatura de uma forma mais “inteligente” e equilibrada. Costumo dizer que o...
Exercício físico e gravidez

Exercício físico e gravidez

Fazer atividade física tem se tornado cada vez mais frequente. As pessoas estão tentando buscar uma vida mais saudável e ativa, praticando algum esporte ou exercício físico, em contraste com o sedentarismo muito comum nos dias de hoje.   Os benefícios de quem se...
Pilates Aéreo

Pilates Aéreo

O Pilates Aéreo foi criado por Vanessa Romo na Espanha e utiliza o método criado por Joseph Pilates. Os exercícios são realizados no colúmpio, balanço em espanhol, para serem usados em todos os níveis de condicionamento físico.
O Pilates André Lima possui certificação internacional para ministrar o Pilates Aéreo para seus clientes

Como surgiu o Pilates?

Como surgiu o Pilates?

Pilates viveu uma vida longa e saudável, morreu em 1967 aos 87 anos, desde então o método cresceu muito e hoje em dia, o método Pilates não é usado mais somente como atividade física, mas também para fins de reabilitação, podendo tratar grande variedade de patologias.

Liberação miofascial e seus benefícios

Liberação miofascial e seus benefícios

Liberação miofascial refere-se à ação de destravar e reequilibrar os músculos (mio) e seus envelopes de tecido conjuntivo (fáscias). Ambos, pelo uso e pelas atividades motoras e posturais – juntamente com a força de gravidade que comprime o corpo para baixo -, tendem à crispação e retração ao longo do tempo.

Pilates para Gestantes? Posso fazer exercícios durante a gravidez?

Pilates para Gestantes? Posso fazer exercícios durante a gravidez?

Algo muito comum nas gestantes, principalmente do 4° mês em diante, se dá pelo aumento da curvatura lombar ocasionada pelo peso crescente na região abdominal. Tal curvatura pode ser denominada como hiperlordose, por se caracterizar pelo aumento na curvatura lombar. Esse desvio postural, em grande parte dos casos pode ser a causa da indesejável (apesar de comum) lombalgia, ou simplesmente dor lombar.

WhatsApp chat